Com alguma sorte, estaremos livres de Lula em:

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

A voz do povo é a voz de Deus e outros provérbios

Há um ditado que diz: “O diabo não ruim para todo mundo.” E talvez seja verdade. Enquanto todo o país atacava veementemente o presidente do Senado Renan Calheiros a pequena cidade de Murici a 50 km de Maceió (em Alagoas) fez festa pela absolvição do senador, fez mais, preparou uma romaria em favor do mesmo (vale lembrar que a cidade é o berço político da família Calheiros e que o atual prefeito é filho do senador). Como se explica esse movimento de uma cidade com pouco mais de 22 mil habitantes que vai de encontro a todo o resto da população brasileira? Ocorre que estamos no Brasil e neste país há uma série de coisas que não se explicam, mas se complicam.
Mesmo todo aquele que estava indignado com mais esse descalabro da política nacional de certa forma (ainda que contra sua própria vontade) esperava por esse resultado da sessão secreta do Senado. Nem a surpresas tem-se mais direito. Quem ainda se surpreende com um ato de corrupção e posterior impunidade de quem o cometeu?
Bom, mas a esperança é a última que morre. Pena que a do brasileiro já esteja mumificada em algum sarcófago brasiliense. O PT e o governo Lula quando assumiram em 2002 trouxeram um sopro de esperança para o já espancado povo brasileiro, mas aqui no Brasil gato escaldado não toma banho de água fria. Não demorou para revermos nos noticiários nacionais uma série e escândalos. Batom e dólar na cueca. Mensalão. Lobistas. Enfim...
O governo disse certa vez que toda essa onda de “prisões” era motivada não por que os casos de corrupção haviam aumentado, mas por que a PF estava mais atuante do que nunca na história deste país. Eu só não entendi essa declaração, afinal de contas não é esse mesmo governo que nunca sabe de nada?
O ditado “aqui se faz, aqui se paga” não funciona no Brasil e como águas passadas não movem moinho logo, logo esse fato cairá no mar do esquecimento e o fenômeno que ocorreu na pequena Murici se alastrará por todo o território nacional.
Mas ainda não é o momento para relaxarmos e gozarmos. Lembre-se, isso é o circo Brasil e algum novo espetáculo deve estar esperando a sua hora de ganhar a ribalta. Isso já é tão comum! Mas devemos nos perguntar se isso é normal.
Tem um último dito popular que gostaria de deixar: vaso ruim não quebra.

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa!
Recebi o nhoque nhoque hoje na UFMA, e fiquei feliz em ver por ali pessoas que pensam...
aliás, aproveitei e fiz uma indicação do blog de vocês no meu.

Se quiserem dar uma olhada:

http://allenporto.blogspot.com/2007/09/agradvel-surpresa.html

abraço
:) SDG

Anônimo disse...

Não compreendi.
Já que o povo dita, então é o povo quem comanda?

Jock Dean disse...

Prezado representante do "toscos e ralados na net"´pelo visto você(s) realmente não entenderam.
Em meu texto, em momento algum, fiz menções de dizer que o povo dita o comanda qualquer coisa neste país. O que fiz foi uma crítica ao resultado do processo de cassação a Renan.
Quanto aos provérbios incluídos no texto eles foram propositais (como se percebe desde o título). Aliás, acho que dos inúmeros provérbios existentes em nosso folclore os que escolhi são bem oportunos, modestamente falando.
Abraços,

Jock Dean

Anônimo disse...

muito texto, falta imagem...
hehehe!

Caio Andrade disse...

Concordo. Tomaremos providências. =)