Resumo: Um debate pobre, cheio de ambigüidades, contradições, ironias desnecessárias e muita bagunça. Candidatos que inspiram despreparo e ludismos. Os mesmos discursos de sempre. A mesma politicagem. Os mesmos ideais de um falso socialismo e de bandeiras que não trarão soluções para os problemas de sempre, como sempre. Isso foi o que presenciamos no debate entre as chapas que concorrem ao DACOM.
As propostas eram semelhantes, mas não foram trabalhadas de forma a deixarem os alunos esclarecidos a respeito delas e apesar de seu tom demente a representante da chapa 2 conseguiu ser mais clara. É bom lembrar que ambas as chapas foram ambíguas, repetitivas e contraditórias.
A chapa 1 mostrou-se desarticulada, sem preparação e segurança para responder às questões que lhe foram feitas, citando sempre os mesmos temas e exemplos e nos dando sempre respostas vazias ou não conclusivas. Na verdade eram um monte de meninos bobos querendo tirar onda com o novo brinquedo. Uns garotos sem a menor idéia do que seja um debate sério e que faziam bagunça a toda hora, tentando, também, por vezes, associarem a escada rolante atual com os pés das outras. Ao passo que a chapa 2 agiu com enorme desdém, fazendo confusão entre veemência e agressividade. Por vezes citando que alunos nos primeiros períodos de curso (especialmente 1° ou 2°) não têm consciência dos problemas da Universidade e do curso (algo que basta estar lá para verificar). Falando como se o boicote ao ENADE fosse a melhor solução para os problemas do curso e vendo nas pessoas contrárias a isso reacionários, extremistas...
Aliás, não consegui deixar de fazer uma comparação entre o número de integrantes da chapa e a charge do Casseta & Planeta que mostra sempre o Lula rodeado por dezenas de ministros.
Será que realmente todos têm interesse em levar esse jogo adiante? Em suma, assistimos ao mesmo desfile de opiniões de cunho esquerdistas, que, pelo que pude perceber desde nosso ingresso no curso, permeiam o DACOM há algumas gestões. Acho que como sempre teremos à frente deste um grupo que prega um socialismo barato e que no fim das contas fará politicagem, relegando as questões que de fato interessam ao curso.
Um comentário:
Esse meniino!São tantas perguntas, tantos questionamentos, tantas inquietações...
=)
Numa escala de 0 a 10:
Chapa 1: 0,01
Chapa 2: 1
aihnnn...minha cabeça vai rolar!
Postar um comentário