quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Insubordinados e dissimulados
Discutir o REUNI para quê, se nós temos que ser essencialmente contra? Para que discutir um programa, que como já nos foi esclarecido pelos colegas acima, não passa da “síntese precária de um projeto de desmonte do ensino superior público do Brasil”? Se de antemão temos que ter uma opinião contrária ao REUNI, por que pedir para que ele seja amplamente debatido por toda comunidade acadêmica? Dissimulação é a palavra que me vem à cabeça.
Esse debate exigido pelos estudantes e sindicalistas não faz nenhum sentido. Se por um lado temos meia dúzia de estudantes-militantes e professores-sindicalistas que são extremamente contra o REUNI, por outro temos a reitoria, que é extremamente a favor. Então como pode haver debate onde não há espaço para o convencimento?
Com a vitória conquistada na justiça pelo Conselho da APRUMA (repito, na Justiça, bonitinho, legalmente, não a base da força. Viram como se faz, estudantes-militantes?), espera-se que aconteçam mais debates e discussões. Com certeza o DCE promoverá alguns debates CONTRA o REUNI, como já bem falou um integrante desta gestão em certa ocasião: “Nós do DCE já realizamos alguns debates contra o REUNI...”. A APRUMA e a Andes provavelmente farão o mesmo. E aí? O que acontece no final? Resposta: os estudantes-militantes e professores-sindicalistas continuarão contra, e a reitoria continuará a favor. Com a diferença de que vai se ter falado mais, essa história de REUNI já vai ter enchido o saco de todo mundo e haverão algumas pessoas a mais com algum juízo de valor sobre o projeto. Estaremos esclarecidos, mal esclarecido, porém, pois só teremos ouvido discursos contra ou a favor, sem nenhuma análise sensata do programa e do projeto por parte dessas pessoas. Algumas até serão contra ou a favor sem nem ter lido nada, como já fazem.
Peço agora que observe bem a foto acima. Tem como haver diálogo entre as partes aí? Como serão os “amplos debates na comunidade acadêmica” a partir de agora? Vamos debater para se chegar a um consenso ou vai ser um querendo tirar o microfone do outro?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
"Nós do DCE já realizamos alguns debates contra o REUNI...”
Essa frase é muuuuuuito boa. Como seria um debate contra?
- Contra por Aaaaa! - um estudante fala ao microfone.
- Contra por A! Contra por A! Contra por A! Contra por A! Contra por A! - estudantes alucinados gritando.
- Pois eu sou contra por Bêee!!! - outro estudante fala ao microfone.
- Interessante esse argumento, companheiro. - responde o primeiro estudante.
- Contra por B! Contra por B! Contra por B! Contra por B! Contra por B!
HAuahuahuaHuAHU.... xD
Por um movimento estudantil intelectualmente digno, pelamordedeus.
acreditam em movimento sem partido?creio q sim
e sem interesses nenhum? nem lucrativos p uns?...hum...dificil essa nao?
p mim quem critica e nao faz nada é pior ou igual aos militantes: nao passam das palavras! um jornal vai fazer muito
òòòòòÒ
vo criar um tbm p expressar meus interesses,
entao junta o meu interesse com os seus ops...quis dizer juntar jornal,blog vontade de se expressar hehehe
aesqueci vcs argumentao ne?mas...o q mas fazem mesmo??? ahh esclarecer ne? hum..interessante mas o q mais mesmo??desmacarar programa de tv do governo e outras farsas tipo mostar a verdade e tbm hum.. AHH e contra militantes ou aqueles pobres que lutam alucinosamente sem argumentos!o q mais.....um jornal...blog...sei so nao mesmo microfone alto falante ou passeata ne? se nao vai ficar muito parecido... conheço um grupo tbm que desmascara governo é contra alguns grupos usa jornal mas usam microfone e sao mais percebiveis e zuadentos a sao contra e desmacarm so que do lado contrario de vcs> Ahh meu Deus!!são todos iguaisinhus!!!!! pensando bem é melhor dissimular de outra forma mesmo se nao serão dissimulados parecidos demais com eles!
TOMA UMA UNIVERSIDADE COM LIBERDADE E MOVIMENTO ESTUDANTIL APARTIDARIO OU SEM FINS LUCRATIVOS NA CARA DE VCS!!!
heheheh
O MAXIMO Q CONSEGUIRAM É:
1) CONSEGUIR SEUS INTERESSES..OPS LIBERDADE
2) BRIGUINHA DE PARTIDO LADO DO BEM E LADO DO MAL ( SEMATEMVAI SER DIVERTIDO)
3) NHOQUE NHOQUE: TROPA DE ELITE(CONTRA O MOVIMENTO CORRUPTO, OS SALVADORES)...NUNCA SERÃO, NUNCA....
4)IH! SOU EU O PALHAÇO DA HISTÓRIA - Nhoque Sad
Por favor, Vinicios, não venha mais aqui se humilhar desse jeito. Dá tanta pena que dá até vontade de fechar o Nhoque Nhoque e desistir de tudo.
Alguém tira o teclado da mão desse rapaz, por favor. Quem você pensa que está atacando? Nós? Está atacando é a língua portuguesa, a lógica, a sensatez, o bom senso... Se eu tivesse entendido alguma coisa, poderia até tecer algum comentário. Agora descobri uma coisa: pior que alguém que luta “alucinosamente sem argumentos” são os que escrevem “alucinosamente” pensando que ter algum argumento.
Sei que essa resposta foi um tanto ofensiva e não sei se você merece ser criticado dessa maneira. Só lhe peço uma coisa, Vinicios: quando for escrever algum comentário aqui, respire e escreva calmamente, sem desaforo. Estamos abertos ao diálogo saudável. Não precisa falar desse jeito. Calma. Agora pegue o teclado e escreva algo que as pessoas possam entender. Pontue as sentenças. Devagar. Do jeito que a professora explicou. Não se lembra? Antes de você passar no vestibular.
nao precisa escrever tudo de qualquer jeito como estou escrevendo agora porque ninguem vai entender nada ta ligado??? Ou vao pensar que vc eh um louco q fica escrevendo coisas sem sentido por ai entendeu????
É, Vinicios. Quando você aprender a escrever podemos conversar, na boa.
Vinicios, pensei melhor e decidi postar algo sério, embora você não mereça. Sabe como é. Para depois não dizerem que só ataquei a pessoa e não as idéias. Em primeiro lugar, você está certo quando diz que escrevemos por nossos interesses. Isso é óbvio. Só me responda uma coisa: você conhece alguém que faz algo sem nenhum interesse patente ou subjacente? Você “luta” por interesse. Eu escrevo por interesse. Seus amigos estão com você por interesse, individual ou coletivo, sei lá. Enfim, o ser humano é isso. Todos nós somos movidos por interesses. Agora não pense que os nossos são imorais ou escusos. Escrevemos e criticamos, mas não pense também que nós não fazemos nada além disso, porque nós fazemos. Você não vê porque está muito ocupado com seus assuntos particulares. Agir não é só pregar cartazes, fazer passeatas ou sair discursando em carros de som xingando os outros por aí. Você está certo: isso realmente não faz nosso estilo. Se você que nossas dessemelhanças se limitam aos métodos, está muito enganado, meu filho. Não há como escrever aqui o que nos diferencia porque poderia parecer indelicado demais, e também levaria muitas e muitas linhas. Não gostou do nosso jornal ou do blog? Então toma a liberdade de expressão na cara. Mais uma coisa: se você não acha que a CONLUTE ou qualquer movimento desses não é uma espécie de partido, reveja suas concepções de partido. A idéia de partido é muito ampla. E pode ser entendido como um grupo de pessoas com ideologia semelhante que se reúnem com determinado fim político ou religioso, independentemente de dinheiro ou não. Mas se você acha que só é partido os que têm dinheiro, problema o seu. Só queria saber onde vocês arrumam grana para tirar aquele bando de xerox que vocês distribuem por aí, para alugar o carro de som e a caixa, para fazer o material de vocês... Se for do próprio bolso: parabéns! Não vou escrever mais porque estou com sono e você também não merece tanto.
Parabéns pelo BLOG e pelas críticas sobre aqueles que se auto-intitulam representantes estudantis dos alunos da UFMA.
Ainda bem que existe pessoas que criticam a tentativa da manutenção do atraso, através do movimento político-sindicalista comandando por um pequeno grupo de baderneiros que só sabem muita zoada fazer.
sou estudante do curso de Administração da ufma
Postar um comentário