Com alguma sorte, estaremos livres de Lula em:

domingo, 20 de janeiro de 2008

MECom(unista)


Foi inaugurado na semana passada o site do curso de Comunicação Social da UFMA. Ele contém informações gerais sobre o curso e traz, entre outras coisas: currículo e e-mail de professores, artigos científicos, informações sobre a estrutura física, projetos de extensão já realizados, notícias, eventos, oportunidades para os alunos, etc.

Ótimo. Perfeito. Era o que faltava. Será um maravilhoso guia para quem quiser conhecer mais sobre nosso curso e se informar sobre o que acontece nele. Só me digam uma coisa. É sobre algo que achei no site. Para quem puder me responder: quem diabos escreveu isso?

O QUE É O DACOM?
O Diretório Acadêmico do Curso de Comunicação Social (DACOM) é uma organização da sociedade civil, como os outros movimentos sociais, sem fins lucrativos, sem filiação político-partidária, livre e independente do Estado e da Universidade. Ele é a entidade máxima de mobilização e representação do conjunto dos estudantes do curso de Comunicação Social da UFMA, nas três habilitações (Jornalismo, Rádio e TV e Relações Públicas e Comunicação Organizacional).


SUA PROPOSTA É:
- Defender e direcionar as lutas dos estudantes pela garantia dos seus direitos e reivindicações nas questões relativas ao Curso, em particular, e da UFMA em geral.
- Incentivar os estudantes a participarem efetivamente da Entidade, devendo ser respeitadas suas convicções políticas, ideológicas, religiosas e filosóficas, na perspectiva de garantir a mais ampla liberdade de expressão.
- Contribuir para o fortalecimento da consciência crítica dos estudantes através da realização e/ou incentivo à participação em eventos de natureza cultural, política, científica, filosófica e social; organizar e orientar a luta dos estudantes, ao lado do povo, para construção de uma sociedade livre, democrática e sem exploração.
- Contribuir para a unificação da luta dos três segmentos da comunidade universitária (docentes, discentes e técnicos-administrativos), com vistas à defesa e preservação de uma Universidade pública, gratuita, autônoma, de qualidade e democrática, socialmente referenciada e articular as lutas específicas do MECom (Movimento Estudantil de Comunicação) contribuindo para a construção de um projeto de sociedade justa, igualitária e libertária.


ESTOU PRONTO PARA MUDAR O MUNDO!!!!!!!!!!!!!AAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!

----------------------------------------------------------------------------------

Clique aqui para acessar o site oficial do curso de Comunicação Social da UFMA

E aqui para acessar o site do MECom (Movimento Estudantil Comunista)

3 comentários:

Caio Andrade disse...

E o Intercom? Não! A internacional comunista não. A "Intercom - Sociedade de 'parará' interdisciplinares de comunicação"?

Enfim, deixando as brincadeiras à parte, prossigamos.

Das duas uma:
- Ou quem escreveu isso estava conscientemente realizando um trabalho de desinformação. Pois, ao mesmo tempo em que diz respeitar as escolhas políticas dos estudantes, se utiliza de um discurso marxista.
- Ou quem escreveu é incapaz de sequer perceber que se utiliza de elementos marxistas.

É a velha pergunta: "és burro ou mau caráter?". Eu me inclino mais para a primeira opção.

Perguntaram-me uma vez se eu "ainda achava que o movimento estudantil era composto por barbudos marxistas". Eu não acho. Eu sei que é. E são marxistas piores que os antigos, pq de tão burros nem sabem que o são.

Caio Andrade disse...

Hum, perdão: com raríssimas exceções.

Caio Andrade disse...

Acrescentando:
"... com vistas à defesa e preservação de uma Universidade pública, gratuita, autônoma, de qualidade e democrática..."

Pois eu sou contra a universidade pública e gratuita. Vocês não respeitam meus ideais políticos, seus... seus... http://www.youtube.com/watch?v=mF6M1kmVFA8