Com alguma sorte, estaremos livres de Lula em:

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Todos Pela Educação chega à mídia

Do Portal da Propaganda

Quase em sincronia com o tão agradável horário político, começou na noite desta terça-feira, 19 de agosto, uma campanha a favor dos melhores candidatos à Prefeitura de cada um dos municípios brasileiros. E quais seriam eles? Aí cabe a nós mesmos descobrirmos, incentivados pela iniciativa “No ar todos pela educação”, uma parceria iniciada entre o movimento Todos pela Educação e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que recebeu o reforço de entidades, empresas e milhares de veículos, entre eles, os principais canais de TV aberta de nosso país.

“Poucos sabem que é de responsabilidade dos municípios e de seus representantes a Educação Infantil e boa parte do Ensino Fundamental. E é na eleição que decidimos quem será encarregado por essa primordial tarefa”, destaca Mozart Neves Ramos, presidente-executivo do Todos pela Educação, reforçando que “não basta apenas construir escolas, mas o que queremos é um ensino de qualidade”.

Como em toda boa causa, é impossível decorar a lista completa de colaboradores em razão do grande número de participantes, tendo, entre as associações, Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), GPR (Grupo dos Profissionais de Rádio), ANJ (Associação Nacional de Jornais), IAB Brasil (Internatinal Advertising Bureau), ABTU (Associação Brasileira de TVs Universitárias) e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

[...]

Para que as mensagens chegassem, com facilidade, a todos os eleitores brasileiros, Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, SBT, RedeTV! e TV Bandeirantes, assim como suas afiliadas, não apenas cederam seus espaços, mas também seus mais carismáticos ou respeitáveis profissionais para protagonizar os 24 filmes que dão início à campanha. Entre eles estão Ana Maria Braga, Luciano Huck, Ana Hickman, Eliana, Antônio Abujamra, o personagem Júlio do programa Cocoricó, Renata Maranhão, Marcelo Rezende, Raul Gil, Otávio Mesquita, Thomas Roth e Cris Poli – a mais que educativa Super Nanny.

[...]

----------------------------------------------------------------------------------

Responda rápido: diante de toda essa mobilização, quem vai educar os educadores brasileiros, que estão entre os piores do mundo?


Ana Maria Braga?










Ana Hickman?









Otávio Mesquita?









Ou o personagem Júlio, do Cocoricó?











Piadas à parte, a sociedade civil tomar para si as preocupações com a educação já é um grande avanço.

Um comentário: