terça-feira, 25 de março de 2008
Já sinto o cheiro do enxofre
Esse nosso jornalismo maranhense é uma comédia. Uma graça só. Leia abaixo uma matéria do portal da Mirante sobre a visita de Hugo Chávez a nosso humilde Estado.
Equipe de Hugo Chavez já está no Maranhão
SÃO LUÍS - A equipe precursora do ditador e presidente da Venezuela (nossa! quantos títulos!), Hugo Chavez (sic), já está no Maranhão. O governador Jackson Lago (PDT) confirmou ao blog (que blog?) a visita de Chavez ao estado na próxima quinta-feira (27).
O avião presidencial do governo venezuelano desembarou (sic) final de semana na capital maranhense com centenas (!)de agentes (sic, que baita avião, hein?). Decolou de volta do Aeroporto Marechal Cunha Machado por volta das 12h30 de hoje (segunda-feira, 24). Os agentes estão hospedados no hotel Brisa Mar (Ponta d'Areia). Chavez estaria trazendo de seu país, como é comum neste tipo de visita, toda a alimentação e a água que vai beber (sic). Ele teme ser envenenado por agentes da CIA, o serviço secreto americano.
"O objetivo da visita é fazermos convênios na área da saúde, educação e econômica (sic). O Maranhão procura se relacionar para obter condições de promover seu desenvolvimento econômico", explicou o pedetista ao blog, depois de solenidade no final da manhã com o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional).
O estranho é que o governador, vice-presidente nacional do PDT, procure em países de outras línguas métodos educacionais para combater o analfabetismo, quando seu partido tem especialistas no assunto como o senador Cristovam Buarque (DF). Foi ele quem criou o bolsa-escola.
P.S:As partes em negrito são os trechos humorísticos da matéria. Se quiser ler mais textos engraçados como esse, entre no blog do Décio Sá.
"Sarney odeia Hugo Chávez? Vive colocando empecilhos na entrada da Venezuela no Mercosul? Gasta minutos e mais minutos de discursos no Senado para explicar como a democracia na Venezuela e na América Latina está ruindo graças a ele? hummm... o inimigo do meu inimigo é meu... Peraí... que tal trazermos Hugo Chávez pra cá?". Deve ter sido isso que passou pela engenhosa mente que idealizou da visita del dictador ao Maranhão.
Trazer Chávez para assinar acordos de cooperação na área de educação. Que piada. Não sei qual das duas educações é a pior: a venezuelana ou a maranhense. Lá pelo menos eles têm livros. Materiais didáticos enviesados cheios de proselitismo financiados pela Odebretch e pelos petrodólares. Livros péssimos, é claro. Então? O que diabos Jackson quer fazer? Implantar a educação bolivariana no Maranhão? Ou seria só irritar Sarney? Sinceramente, espero que só irritar Sarney seja a resposta correta.
Acordos na área econômica devem significar vultuosas trocas comerciais entre as duas pujantes economias. A Venezuela deve nos exportar... deixa eu ver... seu petróleo, e nos exportaremos a eles... nós... Não, o minério de ferro é do Pará... Já sei. Exportaremos nossos tacapes e flechas.
No Maranhão, Chávez receberá a visita de militantes do MST, que, como virou costume, acabou de invadir mais uma instalação da Vale. João Pedro Stédile, para quem não sabe, líder intelequitual do Movimento Sem Terra, virá ao Maranhão se encontrar com Chávez. MEU DEUS! Isso aqui vai virar um inferno. Um inferno vermelho. Alguém, por favor, nos socorra. Mamãe, quero sair daqui! Alguém nos acuda! Quem quer que seja. Sarney, tá bom, a "libertação" foi bacana, mas isso já tá ficando demais. Ajude-nos. Bush, help us.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário